terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

LEONIE EHRET

---Costumo dizer que nasci num Conservatório de Música, e é bem verdade, era a Escola de Música Leonie Ehret, da minha falecida mãezinha, que Deus a tenha.
Pela manhã, logo cedo, acordava com as rudes marteladas nas teclas do piano, desferidas ferozmente por uns, acanhadamente por outros... Alunos de piano da minha mãe, que apesar da nobre arte que então tentavam aprender, para mim eram motivo de enfado, já que cedo expulsavam-me do doce embalo dos sonhos em uma boa cama e do conforto do sono, coisa que, confesso, sempre admirei.
Logo em seguida, eu mesmo era o culpado pelo duro martelar nas teclas, e devo ter irritado muita gente, meus irmãos que o digam.
---Agora, estando a escrever-lhes nesta hora, madrugadinha, dá-me uma angústia mortal, uma enorme sensação de vazio quando percebo que logo será dia claro e, nada de marteladas, nada de palmas e solfejos, nada de cantilenas desafinadas. Como vai longe isso tudo... Muito longe.
Este disco que vos ofereço, garimpei-o num belíssimo Site: Clássicos en 17 cm - Viejos Vinilos de Música Clássica. Quando o ví, lembrei-me imediatamente de tê-lo escutado muitas vezes na minha meninice, no velho e querido Conservatório Leonie Ehret (aliás, esta é minha avó, pianista alemã e grande virtuose) mas, depois eu conto esta história...
---Há de se escusar a qualidade do vinil, afinal é uma gravação da década de 50. Por hora chega,
vou curtir novamente o disco (já são 4:00 h), e, se me dão licença, vou morrer mais um pouquinho...
---Um forte Abraço !






'

Nenhum comentário:

Postar um comentário