quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jonathan Harvey – Bird Concerto With Pianosong




Bird Concerto With Pianosong











  

01. Bird Concerto with Pianosong
02. Ricercare una Melodia
03. Other Presences
04. Ricercare una Melodia


 Já que tudo que é bom parece ser pecado, quando morrer quero ir direto pro Inferno, sem paradas no Purgatório, Inferno sem escalas. Certamente lá  tem bons cabarés, boa cachaça e o que é melhor, belas mulheres... 
 Já no Céu, que é que tem? Madre Tereza de Calcutá rezando uma novena, uma trezena, com um terço "deste tamanho" com as contas feitas de côco seco, como sonhou, certa feita, um padreco doidivanas aqui da terrinha...Tô fora. Haverá castigo maior? Rezar uma trezena com um terço de côco ao lado da escrota tereza de Calcutá? Do lado de dentro do escritório central da igreja católica, este Monstrum Terribilem? Tô fora de novo, só para deixar bem claro.
 No Inferno não, lá é outra coisa, lá me embriagarei com a poesia que ouvirei do próprio François Villon, meu amigo, que além de poeta foi ladrão e boêmio pois, certamente,  no Céu não há lugar para ladrões.
 No Inferno saciarei minhas fomes e sedes pela Luz, ou seja, pela ciência (Verdade) que liberta. E passarei horas a fio ouvindo os ensinamentos do mestre Galilleu, que escapou fedendo da fogueira católica, diferentemente do mestre Giordano que, com menos sorte, ardeu naquela nefasta labareda.
 No Inferno aliviarei minhas chagas com os suaves ungüentos produzidos com a divina sabedoria daqueles anjos em forma de mulheres, chamadas de bruxas, pelo indigno e tenebroso tribunal católico, através de seu funesto Malleus Maleficarum, pois, certamente, estes seres superiores também estão impedidos de entrar no céu.
 E como tomarei belas goladas de vinho, certamente lá me encontrarei com o Mestre Jesus, cujo primeiro feito foi transformar água em delicioso vinho, pois, certamente que tal pecador fabricante de vinhos, será também impedido  de entrar no Céu.
 E já que todos meus bons amigos, meus amados pais e irmãos; os grandes homens de Saber; os grandes e sublimes poetas; os superiores e caridosos espíritos; os inspirados músicos e o próprio Mestre dos mestres (Jesus) estarão todos lá, que quero eu com o céu?
 Vou é para o Inferno, sem escalas.
 Nos vemos por lá?






***






Nenhum comentário:

Postar um comentário