Duo Santoro e Ana Letícia Barros interpretam compositores do Prelúdio 21, sábado, dia 30, no CCJF
O concerto de agosto da série “Prelúdio 21 - Música do Presente” apresenta uma formação que explora as várias possibilidades sonoras de uma formação relativamente incomum na música de concerto tradicional: duo de violoncelos e percussão. No próximo dia 30 de agosto, sábado, às 15h, o programa contará com a interpretação expressiva do Duo Santoro, formado pelos irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, e de Ana Letícia Barros (percussão), músicos atuantes no cenário nacional. A entrada é franca.
Juntos, os três interpretarão músicas dos seis integrantes do grupo Prelúdio 21: “Fernweh“ (Marcos Lucas), “Artérias” (Sergio Roberto de Oliveira), “Canção Triste” (Caio Senna), “Magma” (neder Nassaro), “Intercâmbios II” (J. Orlando Alves) e “Cidade das Flores” (Alexandre Schubert).
O grupo de compositores Prelúdio 21 vem há 15 anos movimentando o cenário da música de concerto da cidade do Rio de Janeiro. Formado por compositores com estéticas diferentes, o grupo divulga suas obras em concertos, propiciando o contato do público com a música contemporânea.
SERVIÇO:
30 de Agosto - Série Prelúdio 21 – Música do Presente – com Duo Santoro e Ana Letícia Barros
Horário: 15h
Centro Cultural Justiça Federal – Teatro
Av. Rio Branco, 241 – Centro
Tel. (21) 3261-2550
Entrada Franca – Distribuição de senhas meia-hora antes
Classificação Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário