Trio Mignone faz homenagem a Francisco Mignone, com entrada gratuita, na quarta, dia 04, no BNDES
O Trio Mignone fará com concerto de homenagem aos 30 anos de morte do consagrado compositor que dá nome ao grupo, Francisco Mignone, no próximo dia 04 de maio, quarta, às 19h, dentro da Série Quartas Clássicas, do Espaço Cultural do BNDES, no Centro. Formado pelo flautista Afonso Oliveira, pelo violoncelista Ricardo Santoro e pela pianista Miriam Grosman, o trio apresentará os seus dois trios “Canção Sertaneja” e a “Modinha para violoncelo e piano”, terminando o concerto com outra justa homenagem a um dos mais destacados compositores brasileiros vivos, Edmundo Villani-Côrtes.
Formado por músicos com larga experiência camerística, o trio fez a primeira gravação mundial dos trios para flauta, violoncelo e piano do maestro Francisco Mignone, cujo CD lançado em 2006 na Sala Cecília Meireles obteve avaliação máxima de cinco diapasons da prestigiosa revista francesa “Diapason”.
O Trio Mignone foi criado em 2002 com o objetivo de promover o registro inédito em CD de duas belíssimas obras do Maestro Mignone: os Trios para flauta, violoncelo e piano. Devido à grande afinidade entre os músicos, todos profissionais da Escola de Música da UFRJ, o Trio Mignone vem mantendo ao longo desses anos, uma trajetória constante de apresentações nas principais salas de concertos do Brasil. Com grande receptividade do público e da crítica especializada, o Trio tem como um dos principais objetivos a divulgação da música brasileira de concerto, em especial a de Mignone.
SERVIÇO:
Trio Mignone na Série Quartas Clássicas do BNDES
4 de maio de 2016, às 19h
Espaço Cultural BNDES
Av. República do Chile, 100
Informações: (21) 2220-0316
Capacidade: 386 lugares
Capacidade: 386 lugares
Entrada franca
Programa:
F. MIGNONE - CANÇÃO SERTANEJA
F. MIGNONE - TRIO nº 1
Andante-Allegro molto- Allegro moderato
Modinha
Festança sem Boi
F. MIGNONE - MODINHA (violoncelo e piano)
F. MIGNONE - TRIO nº 2
Lento ma non troppo
Outra Modinha
Roda, Intermédio e Fugato
E. VILLANI-CÔRTES - CINCO MINIATURAS BRASILEIRAS
Baião
Nenhum comentário:
Postar um comentário