domingo, 16 de setembro de 2012

Fim do Mundo



  Como sabemos, o assunto da vez agora, é o temido fim do mundo em Dezembro próximo e, apesar de muitos levarem este terma na brincadeira, na zombaria, na calhorda, eu, tenho lá minhas dúvidas, meus anseios, meus medos...
 Já declarei aqui mesmo, no piano classico: Saí do litoral, certamente o mais bonito do Atlântico, e vim para esta magnífica e mística Chapada da Ibiapaba, a quase mil metros de altitude, berço de meus antepassados, por muitos motivos, dentre eles, bem, como não sei nadar...
 Não consigo tratar desses assuntos sem zombetear, sem fazer graceta. Talvez a gravidade deles se assuste com nossas brincadeiras, quem sabe.
 Na verdade estou preparando uma postagem bem extensa sobre o tema mas, como tempo é artigo sempre em falta, na idade que estou, tenho medo de não terminá-lo antes de 21 de Dezembro (data do fim do mundo).

--------------
Bem, se o mundo não se acabar em Dezembro, lá pra Janeiro eu posto o tal artigo. Mas, aí não terá a menor graça né? Por outro lado, se nosso planetinha realmente sumir do mapa, terá sido inútil aquele texto como qualquer obra humana, é até filosófico isso, não é?
 Bom, pelo sim ou pelo não, a morte a tudo coroará, como dizia A.Crowley.
  Quem fez também uma brincadeira com o assunto foi O artista russo Andrew Tarusov que ilustrou belas pin-ups em um calendário apocalítico, as ilustrações são muito boas, pessoalmente adoro Pin up's, já tinha feito, anteriormente, uma montagem com ilustrações de Elvgren entre  outros, com Franck Chacksfield e G. Kelly no background... ficou interessante, está no Youtube se quiser ver CLIQUE AQUI.
 Achei tão interessante a brincadeira do Andrew que resolvi fazer também, uma montagem com suas ilustrações, tendo no background D. Ellington (Stompy Jones), Anton Hughes (Thunderstrom at Night) e até um canto Caiorá, Gwyra rupa - Gwyra rupapy-mo jaju, que por sinal, não faço a menor idéia do que significa, mas achei que cairia bem no vídeo, ops, na colagem.
 Como não tenho, nem mesmo pedí autorização do Andrew para usar suas ilustrações e, como uma tal de IODA INgrooves já reinvidicou os direitos de copyright de Stompy Jones de D. Ellington, e como o Youtube já me informou que o vídeo corresponde a conteúdo de terceiros, e como agora só faltam os índios Kaiowás evocarem seus direitos de copyright, é bom assistimos logo, antes que tirem-no do ar ou, antes que o mundo se acabe...
 Quem sabe.
 Bom domingo, que Deus continue a nos amparar!



***




Nenhum comentário:

Postar um comentário