domingo, 20 de setembro de 2015

Boas-vindas ao nosso novo patrocinador: HERBA MEDICINALIS


 GRAVIOLA - FOLHAS DE GRAVIOLA

O que é?
A Gravioleira (Annona muricata Lineu) é uma planta sub espontânea em grande parte do Norte e Nordeste do Brasil.
Como ela é?
É uma árvore de pequeno porte que atinge de 4 a 6 metros de altura e encontrada em quase todas as florestas tropicais. Tem folhas verdes brilhantes e flores amareladas.
Uso Tradicional
O óleo de graviola, por oferecer inúmeras propriedades medicinais, como antibactericida, adstringente, hipotensor e sedativo, entre outros, sempre foi muito utilizado na medicina popular do Norte e Nordeste Brasileiros. Tradicionalmente utilizada para tratar a asma, calafrios, febre, conduto, pressão alta, insônia, nervosismo, reumatismo, doenças de pele, eczema, sintomas de psoríase, etc. É, modernamente, utilizada para tratar gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes , vermes, diarreia e reumatismos.
Entretanto, a Graviola finalmente foi descoberta pelos cientistas (Norte Americanos) em meados da década de 80 , daí por diante, inúmeras pesquisas de grandes universidades comprovaram que a Graviola ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células cancerígenas. Ela também contém acetogeninas que são compostos anticancerígenos que ajudam na inibição da nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas. Acetogeninas podem atacar e matar células malignas de vários tipos diferentes de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas
Pesquisadores dos EUA comprovaram ainda que, num tubo de ensaio, a graviola mata células do câncer 10 mil vezes mais rápido que os melhores medicamentos utilizados nos hospitais, ou seja, o tratamento com a Graviola é 10 mil vezes mais eficaz que a quimioterapia.
Mas, por um desses caprichos da natureza, os laboratórios não conseguem sintetizar o princípio ativo da Graviola, para daí, patentearem um remédio comercial, portanto, a Graviola só pode ser usada em sua forma natural, não parece mesmo estranho esse capricho da natureza? Ou então, será que os laboratórios multinacionais na verdade não têm interesse nenhum em criar um remédio que realmente cure o câncer?
 
Caprichos da Natureza?
A grande verdade por traz das empresas farmacêuticas é que elas teriam um grande prejuízo se um produto que realmente curasse o câncer fosse descoberto, produzido e comercializado a um custo bem baixo, pois o objetivo deles é vender drogas (remédios) de uso continuado, e não querem que você se cure, na verdade fazem de tudo para mantê-lo vivo, porém doente, isso faz com que o consumo de seus medicamentos seja constante, ou seja, a compra de produtos farmacêuticos é cada vez maior e as empresas se enriquecem cada vez mais, às custas da dor das pessoas.

Dádiva
Nenhuma doença é causada por Deus, ao contrário, o Criador nos deixou a cura para todos os males na própria natureza que nos circunda e nos serve de lar, abrigo e suprimento. A medida que fomos nos distanciando da natureza e trocando a eficácia de suas ervas pelas drogas sintéticas, mais os males oportunistas nos atacaram e cada vez com mais violência.
Retornemos à natureza e encontremos nela essa dádiva maravilhosa que nos concede o Pai Eterno.
"A fruta deste jantar que neste altar vos foi dado com amor, iremos todos buscar, no pomar onde foi sepultado o Redentor" (Gil Vicente.)

Sobre nosso produto, Atenção
 As folhas são colhidas de nosso próprio pomar, numa propriedade ecológica na Chapada da Ibiapaba. Não usamos nenhum tipo de defensivo agrícola (agrotóxico) na propriedade.
As folhas são completamente isentas de doenças fúngicas ou pragas que podem atacar as plantas. Folhas lisas, limpas e sem marcas são a garantia de qualidade de nossos produtos


-----------------------------------------------Pacote com 60 folhas:


 


Como preparar o chá de folhas de graviola
1) Limpe 3 folhas de graviola apenas com água corrente
2) Ferva 1 Litro de água filtrada.
3) Coloque as folhas de graviola em um recipiente de boca larga e despeje a água fervente sobre elas.
4) Abafe o recipiente por 15 minutos e pronto.

 Guarde o chá em geladeira e tome-o em várias doses durante o dia. Consuma todo o chá no mesmo dia do preparo, por ser muito volátil, seu princípio ativo praticamente desaparece após 24 horas.
 Uma boa maneira de tomá-lo é em substituição a água: Durante o dia, sempre que tiver sêde, beba o chá!
 Tome de um a dois litros por dia.

Componentes químicos da folha
Lactonas, Annohexocina, Annomuricina A, B, C e E, Annomutacina, Annopentocinas A, B e C, Muricoreacina, Gigantetronemina, Murihexocina A e C, Javoricina
Isoquinolinas, Anonaine, Anoniine, Atherospermine, Coreximine, Lipídeos, Ácido gentísico, Ácido lignocérico, CLA, Ácido esteárico
Contra indicações
As pessoas com pressão baixa devem evitar o consumo do chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber a infusão. É ainda contraindicado para pessoas com caxumba. Na presença de ferimentos na boca ou aftas deve ser evitado pois a bebida sendo ácida, pode provocar dores na região afetada.

Pacote com 100 folhas------------------------------------------ < br/> < br/>
herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herbamedicinalis / herbamedicinalis.blogspot.com / herba medicinalis /

Nenhum comentário:

Postar um comentário